terça-feira, 23 de agosto de 2011

Florais de bach e seu uso em pacientes odontopediatricos

Sensações ruins como ansiedade, estresse e medo
Por Letícia Gonçalves
Problemas emocionais são verdadeiros vilões da saúde; eles perturbam a m
ente e abalam a imunidade, a ponto de dificultar o empenho do organismo no combate a doenças.
A ideia por trás dos estudos do especialista é que não existe uma recuperação verdadeira sem serenidade mental e felicidade interior. Dessa forma, os florais fornecem energia que equilibra a personalidade do indivíduo, trazendo efeitos positivos para a saúde física.Os florais levam o nome do criador, Eduardo Bach (1886-1936). "Ele foi um médico clínico e homeopata de origem inglesa, que dedicou sua vida à busca de métodos mais puros de cura"
Os florais fornecem energia que equilibra a personalidade do indivíduo, trazendo efeitos positivos para a saúde física
Vale lembrar que os Florais de Bach não são reconhecidos como medicamentos, drogas ou insumos farmacêuticos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles não têm a função de curar doenças nem de substituir o tratamento médico, mas sim, de complementar. "As essências irão equilibrar os sentimentos vividos no momento para que a pessoa se sinta melhor para enfrentar a doença", finaliza Maria Aparecida Neves.

Para ficar mais simples de entender, a terapeuta dá outro exemplo: uma criança que irá a um acampamento de férias e, uma semana antes, começa a ter crises de ansiedade. "Precisamos verificar qual a causa desse sintoma. Se for por medo de ficar afastado da família, o floral que vai trazer autoconfiança é o Larch, relacionado ao pensamento 'eu não vou conseguir'. Mas se a causa for estresse, podemos dar a ela o Rescue Remedy, que é o tipo mais utilizado no mundo", esclarece Maria Aparecida Neves.

Por isso indicamos para crianças, ansiosas , medrosas ,ou com dificuldades para enfrentar o tratamento odontopediatrico, o uso dos Florais de Bach como coadjuvantes no condicionamento psicológico, sempre selecionado de acordo com a amanmese e perfil de cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário