domingo, 13 de janeiro de 2013

Condicionamento Psicológico

VOCE SABE O QUE É CONDICIONAMENTO PSICOLOGICO EM ODONTOPEDIATRIA???


Condicionamento psicológico em odontopediatria, de início, trata-se de uma consulta em que é apresentado todo o equipamento odontológico e ambiente de forma lúdica ao pequeno paciente.
" Tudo isso é muito importante para ganhar a confiança da criança para que ele possa aceitar o tratamento e ainda cooperar com ele".
Portanto o condicionamento psicológico , é realmente um período necessário de adaptação ao tratamento.
Onde o profissional , através de técnicas psicológicas adequadas para idade , perfil da criança e família prepara a mesma para aceitação imediata ou futura para o tratamento odontológico sem medos e traumas.
Mesmo que a criança chore ou não colabore na sessão, só o profissional odontopediatra capacitado, pode identificar o medo em variações , se direto :advindo de uma experiência anterior desagradável , ou indireto , causado por manifestações de outros ambientes ( hospitais , médicos , farmácias etc ) ou mesmo de sugestões vindas de ,verbalizadas ou não, e então adequar o seu comportamento , modificando e levando a criança a uma aceitar com naturalidade o tratamento.
Foto: VOCE SABE O QUE É CONDICIONAMENTO PSICOLOGICO EM ODONTOPEDIATRIA???


Condicionamento psicológico em odontopediatria,  de início, trata-se de uma consulta em que é apresentado  todo o equipamento odontológico e ambiente de forma lúdica ao pequeno paciente.
" Tudo isso é muito importante para ganhar a confiança da criança  para que ele possa aceitar o tratamento e ainda cooperar com ele".
Portanto  o condicionamento psicológico , é realmente um período necessário de adaptação ao tratamento.
Onde o profissional , através de técnicas   psicológicas adequadas  para idade  , perfil da criança e família  prepara  a mesma para  aceitação  imediata ou futura para o tratamento odontológico  sem  medos e traumas.
Mesmo que a criança chore ou não colabore na sessão, só o profissional odontopediatra  capacitado, pode identificar  o medo em variações , se direto :advindo de uma experiência anterior desagradável , ou indireto , causado por manifestações de outros ambientes  ( hospitais , médicos , farmácias  etc )  ou mesmo de  sugestões vindas de ,verbalizadas ou não, e  então  adequar  o seu comportamento , modificando   e levando a criança a uma aceitar com naturalidade  o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário